HOME - E-MAIL

Cinco Perspectivas do Novo Cinema Argentino

Programação .junho /2007.

Dia 15/06 - Às 18h30 (CCE) – “El Aura” de Fabián Bielinsky
(2005 – 134 minutos)
Em um momento de experiência extra corporal em que o mundo se esvai e a vida se concentra, El aura” marca a vida de um taxidermista epiléptico, tímido, com uma memória vertiginosa e uma grande capacidade de imaginar crimes. Depois de ser abandonado pela mulher, aceita o convite de um colega para uma viagem ao interior para caçarem alguns veados.

Dia 18/06 - Às 12h00 (FAED) – “El Abrazo Partido” de Daniel Burman
(2004 –99 minutos)
Ariel é um típico filho da crise. Largou a faculdade e vive à deriva entre a loja de lingeries de sua mãe, num bairro judeu de Buenos Aires e um cyber-café, onde encontra sua namorada. Ele se espanta porque sua mãe e seu irmão mal falam do pai, que partiu nos anos 70 para lutar na guerra do Yom Kippur em Israel e nunca mais voltou. Ariel quer conhecer o seu pai e saber a verdade.


Dia 20/06 - Às 12h00 (FAED) – “Silvia Prieto” de Martín Rejtman
(1999 – 92 minutos)
Silvia Prieto ao completar 27 anos resolve mudar de vida, deixar as drogas e buscar um trabalho. Com seu primeiro salário, Silvia vai a Mar del Plata e conhece um turista italiano que a deixa com uma preocupação: existe outra Silvia Prieto?



Dia 22/06 - Às 18h30 (CCE) – “La Niña Santa” de Lucrecia Martel
(2004 – 106 minutos)
Duas garotas do coro da igreja conversam sobre vocação e como distinguir os sinais de Deus e a tentação do diabo. Amália e Josefina alternam a dúvida espiritual com a descoberta do desejo. Mas quando Amália é levemente molestada por um médico presente no hotel onde vive, e do qual sua mãe divorciada é gerente, ela finalmente descobre sua missão: salvar o homem.



Dia 29/06 - Às 18h30 (CCE) – “Mundo Grúa” de Pablo Trapero
(1999 – 90 minutos)*
Rulo tem 50 anos e é ex-baixista de uma famosa banda de rock dos anos 70. Ele vai trabalhar na grua de um prédio em construção. Rulo ainda tem a mãe para cuidar e o filho de 19 anos. Assim, ele acaba saindo de Buenos Aires, para trabalhar em outra construção, ao perder seu emprego na grua. Depois de um longo período de adaptação, as obras são interrompidas e Rulo volta para casa.

*Filmes com legendas em português, com exceção de "Mundo Grúa", que será projetado sem legenda, apenas com áudio em espanhol.

A entrada é gratuita!

Auditório da FAED – UDESC - Rua Saldanha Marinho, 196 (Centro)
Auditório do CCE - Bloco B - UFSC (Trindade)

0 Comments:

Postar um comentário