HOME - E-MAIL

Douro, Faina Fluvial e Porto de Minha Infância



Manoel de Oliveira


16/05


quarta-feira


Auditório do CCE - UFSC (Trindade)
18:30





Douro,Faina Fluvial [1931.18'] A atividade que se desenvolve diariamente na margem do rio Douro, quando desemboca na cidade do Porto: a agitada circulação, o carregamento e descarregamento dos barcos, o rio e o seu ambiente natural e o ritmo humano, a ponte e os bairros ribeirinhos.


"Porto da Minha Infância [2001.62'] é um documentário que o Produtor Paulo Branco me convidou para fazer sobre a cidade do Porto, para a Porto 2001, Capital Européia da Cultura. Um documentário sobre o Porto em 2001 era impossível agora, com a cidade em obras, e é cousa que poderei fazer depois. O que, por outro lado, foi bom, porque me proporcionou a oportunidade de evocar o Porto da minha infância, graças a algumas das minhas memórias, as mais simples e as mais ligadas à cidade. Considero o filme um documentário, embora tenha sido obrigado a algumas reconstituições, para que não ficasse reduzido a um álbum de fotografias. Finalmente, trata-se de certas recordações dum tipo de vida e de imagens de uma época passada que, embora relacionadas comigo, não constituem uma auto-biografia." Manoel de Oliveira, Porto, Agosto de 2000

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

oá pessoal, assisti aos filmes do manoel de oliveira e me apaixonei.é sempre bem vinda a iniciativa dos cineclubes. parabéns!!

3:49 PM  

Postar um comentário