HOME - E-MAIL

plasticine clube apresenta: monstros que amam cinema



13 de junho, sábado

18:00
Curta: Eu sou um pequeno Panda (Gurcius Gewdner, Brasil, 2008, 8’)

Um filme sobre aprender a amar aquilo que não se entende e como a rejeição pode se tornar o estopim de uma força criativa, possuída pelo amor. O Patinho Feio elevado a enésima potência, com referências ao cinema mudo, Harsch Noise e as habilidades musicais do diretor.
Jovem Frankenstein (Mel Brooks, EUA, 1974, 105’)
O tributo monstruosamente maluco ao clássico de Mary Shelley é a maior sátira de todos os filmes sobre Frankenstein já produzidos. Chamado ao castelo de seu finado avô na Transilvânia, o jovem Dr. Frankenstein logo descobre um manual descrevendo passo a passo como trazer um cadáver de volta a vida. Auxiliado pelo corcunda Igor e pela curvelínea Inga, ele cria um monstro que só deseja ser amado.

20:30
O segredo da múmia (Ivan Cardoso, Brasil, 1982, 90’)

Cientista ridicularizado por seus colegas tenta provar que sua maior descoberta, o "elixir da vida", realmente funciona. Para isso, ele decide ressuscitar uma recém descoberta múmia egípcia.
Sarcófago macabro (Ivan Cardoso, Brasil, 2005, 50’)
Ao classificar os arquivos secretos da Segunda Guerra Mundial, o agente da CIA Ed Stone encontra um estranho dossiê relacionando uma múmia egípcia e um cientista louco brasileiro. Stone descobre uma bem articulada rede de espiões nazistas, responsável pela tranqüila fuga para a América Latina de vários carrascos do Terceiro Reich: eles viajavam fantasiados de múmias a bordo de confortáveis sarcófagos.


14 de junho, domingo

18:00
Curta: Nobre Deputado sanguessuga (Petter Baiestorf, Brasil, 2007, 12’)
Uma complexa fábula infantil sobre dominação mundial com homenagens aos filmes e monstros clássicos de terror em preto e branco.
Mulheres amazonas da lua (John Landis e Joe Dante, EUA, 1987, 84’)
Uma irreverente, ultrajante e carinhosa homenagem aos antigos filmes de ficção cientifica e terror feitos para a TV entre os anos 30 e 50, apresentada por 2 dos diretores que mais amavam o assunto na década de 80: John Landis (Lobisomen Americano em Londres) & Joe Dante (Gremlins). Estrelando o diretor Russ Meyer, a então iniciante Rosana Arquete e BB King.


20:30
Curta: Vincent (Tim Burton, EUA, 1982, 5’)

O primeiro trabalho em stop-motion de Tim Burton conta a história de Vincent Malloy, um garoto de 7 anos que quer ser como Vincent Price. A narração é do próprio Price.
Ed Wood (Tim Burton, EUA, 1994, 127’)
A Cine Biografia do diretor Ed Wood (Johnny Depp) e sua amizade com Bela Lugosi(Martim Landau) é simplesmente a mais bonita homenagem ao cinema já filmada em todos os tempos. Wood, que ficou conhecido como pior diretor hollywoodiano de todos os tempos, filmou os ultimos dias de Bela Lugosi. O filme preferido do próprio Tim Burton e ironicamente sua menor bilheteria. Já os filmes de Ed Wood passaram a vender milhões após o lançamento deste filme.


Na Sala Multimidia do MIS-SC (CIC)

Entrada Franca!

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Liberem o RSS do blog, para a gente poder seguir ele em algum reader. Facilita para se manter informado dos lances do plasticine.

12:41 PM  

Postar um comentário